quarta-feira, 7 de janeiro de 2009



O nome Bibliogênese tirei do dicionário Aurélio. Queria que tivesse a palavra “biblio”, mas como já existem outros blogs com nomes mais comuns como bibliocanto, bibliomania, etc., sobraram-me as opções: bibliofilaxia, bibliofílicos, bibliológico, bibliotáfio e finalmente a que achei mais simpática e com uma sonoridade mais aconchegante, bibliogênese, que tem uma definição a qual podemos aproveitá-la bastante, pois se trata de nossos velhos queridos amigos livros.

Depois de assistir ao Fórum Internacional Sobre Bibliotecas Escolares em outubro de 2008, analisei as novas possibilidades da área biblioteconômica e me veio a vontade de estruturar um blog. Pensando em meu crescimento profissional e atuando hoje na Escola Granja Viana, me lembrei do pré-projeto “Olimpíada da Leitura” que desenvolvi para a mesma. Acreditando que em 2009 seja possível concretizá-lo, já que foi discutido, aceito e reformulado, acho que usar o Bibliogênese para passar aos alunos as informações sobre a Olimpíada seja bacana. Regulamento, lista dos títulos, dicas e indicações de leitura que poderão ser discutidas aqui e assim por diante.

Minha intenção é também contribuir com a escola, ou seja, com os alunos, professores e todos os demais membros da instituição que queiram trocar idéias, fazer comentários, colocar anúncios culturais, etc. Um espaço virtual aberto focado em atividades relacionadas à biblioteca, aos livros e à leitura.

Fica aqui o convite e o início da aventura.

Desculpem-me os erros de português quando houver, podemos discutí-los aqui também, o que acham?

Que venham os comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário